Páginas

domingo, 16 de junho de 2013

Dunas/Oceano - Ellen Gold + Fail Art

Olá Las Garretes lindas e perfumadas.

Falei que eu ia falar sério hoje, mas na verdade não vou falar tão sério. É que esse blog é de unhas, mas é meu e eu não consigo me manter distante dessa coisa toda.

Galera que me acompanha no meu perfil pessoal do Facebook sabe que eu já me posicionei sobre os protestos que tão acontecendo pelo país, especialmente na terra da garoa.
E minha mani de hoje foi (toscamente) inspirada nesse momento que o Brasil tá vivendo. 


Primeiro deixa eu tentar explicar a inspiração (não, eu não fumei nem usei tóxico pra fazer essa unha; é tipo bossa nova, só sendo o compositor pra entender o que significa a letra ._.): eu não queria fazer nada verde&amarelo porque acho brega -pra mim-, muito ~copadomundo e óbvio demais. Daí pra citar mais ou menos as cores da bandeira passei o Dunas, que pra mim é cor de areia esverdeado, e o Oceano, que é o azulzinho fofucho. Os passarinhos são pra representar a liberdade e o tracejado branco é só baitolice minha mesmo.


Pra mani eu usei 2 ou 3 camadas (não lembro :P e estou escrevendo esse post logo depois de terminar de fazer a unha pra vocês verem a qualidade da minha memória) do Oceano e 2 do Dunas. Nos anelares ainda tem uma camadinha do Colombina da Top Beauty.
 Carimbei os passarinhos com o Iguana da Blant Colors e fiz o tracejado com palitinho de unha mesmo usando o esmalte pra carimbo branco, também da Blant.
Usei uma parte de uma estampa da plaquinha m83 da Konad.
Na mão direita fiz o inverso das cores (o anelar com o Dunas e o restante dos dedos com o Oceano) mas as fotos ficaram um lixo, então não haverá participação especial da mão direita nesse post.


Até que não ficou tãããããão ruim, né? Achei meigo.
Sim, eu sei que é uma coisa idiota fazer uma unha inspirada num protesto, mas me deu vontade e eu fiz, e já que eu já sou idiota por natureza a ideia de fazer essa unha SUPER combina comigo, me julguem.

E se você não quiser me ver falando sério pode parar de ler o post aqui.
 _________________

Mulherada, não é de hoje que rola um descontentamento geral sobre tudo o que diz respeito aos serviços públicos prestados no Brasil. Hoje o motivo do protesto é o aumento da tarifa do transporte, mas é óbvio que isso é só o estopim pra que surjam novas pautas a serem reivindicadas.
A saúde, educação, transporte e segurança brasileiros são uma vergonha há muuuito tempo e nada se fazia por comodismo, por costume ou por descrença. Mas acho que agora esse desrespeito começou a chegar ao seu limite e o povo tá indo às ruas pedir uma vida mais digna.
Pode ser que toda essa mobilização não dê em nada, ou como diria minha amiga Natasha, seja só um peido. Mas é um peido fedido, que tá começando a incomodar e pode incomodar ainda mais. É só a gente querer. 

Não vou me estender muito por aqui (até porque isso é um blog sobre esmaltes, oi) mas vou indicar uma leitura que eu achei bastante esclarecedora : http://papodehomem.com.br/o-protesto-que-eu-nao-vi-pela-tv/ 

Se você também tem esperança de que um dia talvez esse país possa ser um lugar melhor pra se viver, tá convidada a aparecer na 2° feira (amanhã) às 17h, no Largo da Batata em São Paulo.

Beso ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz e comente :D

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.