sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Every new beginning comes from some other beginning's end

(Repostando o que eu falei na página do blog, no Facebook)
Olá, coisas lindas que ainda me seguem neste negócio! David Bowie baixou em mim e estou cantando "ch ch changes". Tenho alguns recadinhos. 

Não tenho computador, né? E o Blogger tava dando muito, muito bug. Tava tendo que postar roubando dispositivo eletrônico de entes queridos da família. Pensei em mudar pro WordPress (que funciona melhor com dispositivos móveis), mas meu Deus, não dá pra ler o conteúdo com aquele monte de propaganda (e eu não quero pagar pra tirar ¯\_(ツ)_/¯). Juntou o fato de que pouquíssima gente tá lendo o conteúdo (poucas mas QUERIDÍSSIMAS, cês têm um lugar no meu coraçãozinho peludo) com o fato de que ok, somos 2 mil pessoas aqui nessa página, mas acredito que 98% do público aqui não tenha mais interesse nesse conteúdo, aí eu resolvi tomar uma decisãozinha. A gente muda, mesmo. Mudam as prioridades, os interesses. E QUE BOM QUE MUDAM, NÉ MORES? Deusulivre todo mundo ficar igualzinho a vida toda. 

E é por causa dessas mudanças, que Tatiana, que andava cuidando muito mais do cabelo do que das unhas (não mais haha), também quer falar sobre cabelo, sobre pele, sobre o que der na telha dela e o que ela achar que seja relevante pra alguém. E quer fazer isso de uma forma mais prática pra ela e pra quem queira ver/ler o que ela escreve.

[AGORA PAREMOS DE FALAR EM TERCEIRA PESSOA. aff]

E foram por essas razões que eu real vou parar a página e o blog, mas vou continuar no Instagram. Não mais como Las Garras, porque justamente é um nome que me limita às unhas. Agora o Las Garras é @quebelezahein (exatamente como seu parente mais próximo fala contigo quando você fez merda e ele quer te dar bronca). Vai ter mais unha do que o resto? Vai. (Prioridades kk). Mas como foi conversado e sugerido por algumas pessoas por aqui antes, que também queriam mais assuntos, vamos diversificar essa bagaça às vezes também.

Tô nem ligando se duas pessoas vão seguir, se poucas pessoas vão ler; pelo menos vai ser um conteúdo feito por mim com mais vontade, e mais desapegado. 

Ok? Ok! 

(Foi bem Nelson Rubens isso...)

Nos vemos no Instagram. Ou não. Livre arbítrio. 

Beijo beijo!

sábado, 22 de setembro de 2018

Discreto Poder - Beauty Color

Primeiramente:


Segundamente, foi meu aniversário há dois dias (eu já tô virando a tia dos gatos, porém ainda sem gatos) e eu quis passar a data com as unhinhas bem com cara de riqueza. Pra ver se atrai o dinheiro, né? VEREMOS AÍ AO LONGO DOS PRÓXIMOS 364 DIAS SE FUNCIONOU.

Bem... mas vamos ao esmalte que o blog é sobre isso, eu acho.


Foram 3 camadas do Discreto Poder, mais uma de top coat. Ele é mais rosado do que as fotos captaram e o shimmer que dá pra ver beeem em evidência no vidrinho, fica só no vidrinho meixmo. Na unha só dá pra ver com muita vontade. NEM ELE SER MEI RALO E NEM O SHIMMER NÃO APARECER TIRARAM A MARAVILHOSIDADE DESTE MENINO.

(Eu tô gritando muito, mas é a emoção e a vontade de dar ênfase)


Sério, que bicho lindo do cão. A secagem até que foi bem rapidinha (mas recomendo camadas menos grossas pra não amassar no dia seguinte como ocorreu com certas pessoas...não disse quem) e ele tá durando três dias até agora: intacto. Eu não quero tirar nunca mais não, cê é loco.

iti malia mamai

Enfim: foi amor. Na verdade, acho BEM difícil eu não gostar de algum esmalte da Beauty Color... e por esse motivo, vai ter mais Beauty Color em breve, não por conta de patrocínio -não temos-, mas porque eu comprei MUITO esmalte da marca e eu quero usar (tinha que repor umas corzinhas no gavetão de esmaltes, e como eu geralmente gosto da fórmula dos negócios da BC, enchi a cestinha com vontade).

Abraços, att, até breve, bis bald.

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Cera Nutritiva Agile

Oi beninaaaas, turo pom?

Post encerado pra vocês hoje.

Cês lembram que eu tinha escrito na postagem anterior que eu havia feito um enterro pras minhas cutículas que claramente haviam morrido de desidratação? Pois é, consegui ressuscitar.

Não é novidade pra ninguém a ação milagrosa dessas ceras, e, como eu sabia disso, fui atrás de comprar uma (eu tinha a da Granado, mas o meu potinho sofreu de síndrome de caneta BIC e sumiu sem dar notícias).

Na perfumaria, me deparo com duas opções: a mesma da Granado por quase 30 reais, e uma da qual eu nunca tinha ouvido falar, por 12. Vocês sabem o que decidiu por mim, né? O ascendente em capricórnio, óbvio.

Antes de dizer o que eu achei da cera, gostaria de deixar público o estrago:

eu deveria ter vergonha de publicar isso, mas não tenho.

Enfim, foi nesse cenário de pós guerra que eu testei a cera nutritiva para unhas e cutículas da Agile.

Primeiramente, a embalagem e o logotipo me deram a impressão de que eu estava usando uma cera daquelas que tu usa no carro... mas como o que importa é o interior (filósofa), ignorei esse fator. 





Dentro da caixinha vem, além do potinho de cera, esse pincelzinho de passar sombra, mas que não é pra passar sombra, é pra passar a cera. Eu tô usando o produto há uns 10 dias e já meio que destruí o pincel... o que significa que não é resistente a ogros.




Primeiramente, eis aqui a descrição do produto no site da marca 
"O perfeito e balanceado blend de ativos com os naturais óleos de Amêndoas Doces, Carnaúba e Macadâmia conferem à Cera Nutritiva Ágile hidratação e regeneração das cutículas, mantendo-as sempre saudáveis." 
Agora falemos sobre consistência e afins: ela é beeeeem pegajosinha e eu estranhei isso na primeira aplicação, mas logo depois a sensação ruim passa e tudo volta aos conformes.
Realmente faz sentido vir com o pincel, porque, por conta da consistência, achei que meleca muito passar com o próprio dedo. 
O cheiro é meio bizarro (nada parecido com o cheirinho delícia da cera da Granado), mas também já acostumei e parei de implicar. A Camila Zatz, a mulher mais bonita do Brasil, disse que já fabricou essas cerinhas em casa, e que o cheiro era o mesmo dessa da Agile; então consideremos que seja só o cheiro do próprio produto e não uma escolha ruim de perfume da marca. 
O poder de hidratação das cutículas é bem bom: no segundo dia usando de acordo com as especificações de uso da embalagem (aplicando 2-3 vezes por dia), já senti uma melhora significativa na aparência das minhas patas.

_____________________

Resumão pra quem é um bichim preguiça e não quer ler o post todo: num é minha cera preferida da vida, mas valeu muuuito os 12 reais que eu paguei (apesar de no site da marca, o preço ser 21 dinheiros). Lembrando que essa cerinha vem com 15g, contra 7g da Granado. Achei que cumpriu o que prometeu na descrição, então ponto pra empresa e pênalti pro Corinthians. 


Um beijo no coraçãozinho de vocês e inté breve.

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Mel- Seduzione

ALÔ ALÔ

Cerca de duzentos anos depois segundo dados do DataFolha, o blog menos relevante da internet está de volta. 

Cês que viram o post que eu fiz há uns dias na página do blog no Facebook devem estar pensando "essa quenga pergunta se a gente queria que ela voltasse a postar, a gente responde que sim, e ela some". Sumi mermo, não nego, mas tava pensando no que postar, já que eu não comprava esmalte desde quando Hebe Camargo ainda usava fraldas e nenhuma marca obviamente me manda mais nada... 

Ai fui na perfumaria gastar as moeda, né?
Cheguei lá e só encontrei frustração nas prateleiras... tô morando fora de São Paulo e well, opção de esmalte fora de capital é uma coisa um tanto quanto dificultosa.
Eis que bato estes lindos óleos que a terra há de comer um dia em um daqueles balaios cheios de esmaltes tristes naufragando em suas próprias lágrimas e avisto uma bandeira hasteada em meio a eles com os dizeres "R$1,75". Vi beleza nos dizeres. Vi ali a possibilidade do amor verdadeiro. Três números, um sentimento: 1,75.

Pois bem, os esmaltes do balaio eram da marca Seduzione, que eu jamais havia ouvido nem falar e a internet só conhece superficialmente também. Fui futucar Google afora e só achei o site que eu penso ser da marca, beeeem genérico e sem nenhuma informação concreta. 

Mas vamos ao que interessa, né mores?

Comprei o Mel e o top coat da marca. Não entendi a relação do nome com a cor do esmalte já que mel é um troço meio marrom claro e esse esmalte pra mim tem a cor exata de uma jabuticaba; mas perguntarei no posto Ipiranga mais próximo e verei se há resposta para os meus questionamentos.

Meeeeel, tua boca tem um meeeel

Nem o esmalte, nem o top coat são hipoalergênicos. 
Foram 3 camadas e mesmo assim achei que manchou um tico a cor, mas nada que interfira (geral veio elogiar as patinhas da cachorra aqui). A secagem foi até que rápida, o brilho é bonitão, facinho de limpar... achei que valeu o preço.
Os vidrinhos têm 6,5ml e não achei que o pincel nem facilitou nem destruiu a esmaltação. 




Usei o extra brilho da marca e achei o resultado top (coat): segurou bem o esmalte, encolheu pouco nas pontinhas, e a secagem foi rápida. Mas essa é minha experiência inicial com ele, preciso testar mais pra ter certeza se é amor ou é cilada.

Informação relevante: apesar de o nome da marca ser Seduzione, não seduzi ninguém, 

_______________________

SÓ PRA AVISAR, esse post demorou pra sair porque eu tive que refazer as fotos. Minhas cutículas tavam tenebrosas (é sério). Não tinha ibagem que salvasse e agora nóis não usa mais nenhum tipo de edição (perdi meu editor no jogo do bicho). Então esmaltação ruim vai ser esmaltação ruim e esmaltação boa há de ser glorificada. Apenas realidades aqui. 

Volto em breve com resenha da cera estranha pra cutículas que eu tô usando. 

Beijinho.